sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Em busca do fim da Penosidade!


Eu e mais três componentes do Penosidade decidimos dar um fim a essa vida penosa de cada dia, ou decidimos na verdade complicá-la ainda mais, visto que trabalho temporário em loja de Shopping no período de Natal, é assinar de vez a carteirinha de Penosidade, né?

Enfim...Vamos a historinha de hoje, ou melhor, de ontem, onze de outubro.

Como falei, éramos um grupo de quatro penosos que se dividem em dois pares: Um que mora em um ponto distante e outro que mora em outro ponto também distante. Marcamos de nos encontrar por volta das três da tarde no Rio Sul, mas devido a problemas de força maior (leia-se: imprimir currículo na impressora de terceiros, esperar a boa vontade do ônibus passar e depois do outro ônibus, pois é, dois ônibus para chegar em Botafogo! Senhor, quanta Penosidade! (rs) e ainda a história de um All Star que será narrada no primeiro ato).

Então vamos dividir nossa aventura em busca do emprego perdido, em atos de Penosidade.

ATO 1. All Star de penoso machuca o pé.

Já ouviram falar que pé de pobre é meio esparramado, tendo a aparência de pé pisado por um búfalo? Então, não sei se o pé de nossa amiguinha penosa é assim, mas ela enche seu All Star com esparadrapos e algodão antes de calçá-lo. E ainda diz que é porque ele é novo e ela não quer machucar os pés, como se esses já não estivessem machucados. Enfim... Saiu ela com o pé que parecia possuir uns cinco joanetes de tanto algodão dos lados.

ATO 2. O encontro.

O encontro marcado para as três como já falei, aconteceu por volta das quatro e meia da tarde. Chegando lá, outra amiguinha penosa se encontrava no local, ficamos por meia hora planejando nosso mais novo projeto, que por enquanto é secreto para evitar plágios.
Por volta das cinco da tarde, os quatro penosos vestidos de preto deram início a sua busca. Andamos, subimos e descemos e depois subimos e descemos e descemos e subimos e rodamos tanto, que os penosos que já estão trabalhando nas lojas só faltavam nos dar boa tarde ou oferecer uma água.
Enfim entregamos os currículos. Nosso amiguinho penoso se empolgou tanto, que tentou entregar o seu currículo até em uma loja, praticamente sem iluminação e decretando falência, tudo na loja estava pela metade do preço, mas tudo ainda estava caro para nós. Senhor, quanta Penosidade!

ATO 3. Em busca da praça de alimentação perdida.

Já cansados e famintos, fomos lanchar. Duas penosas compraram seus lanches no Mc Donald´s e a outra penosa queria comer no Habib´s. As duas penosas então, pediram seus lanches para viajem e foram com os outros dois penosos em busca do Habib´s. Detalhe, saindo do Mc, a escada rolante para descer é praticamente a uns dez metros à esquerda. E adivinha para onde os penosos foram? Isso mesmo, para a esquerda. Demos a volta toda no andar do Shopping, para pararmos no mesmo ponto praticamente.
Rindo de nossa Penosidade, descemos a escada rolante acreditando que o Habib´s era logo ali, detalhe, não tem mais Habib´s e nem a praça de alimentação, subimos novamente a escada para comer no Mc Donald´s.

ATO 4. "Sorte" lançada.

Cada um para o seu ponto de ônibus. Dois deram mais sorte e o ônibus veio rápido, porém cheio.
(OBS: Amiguinhos, vocês dois são muito penosos, pois logo que o ônibus de vocês partiu não se passaram 2 minutos veio um vazio. (rs). Senhor, quanta Penosidade!)
Eu e a outra penosa pegamos o nosso ônibus. Es que para completar e carimbar nossa aventura penosa, ela tira o All Star do pé esquerdo e ainda pede para eu guardá-lo dentro da bolsa, eu falo que não e ela insiste e ainda faz carão. Enfim, ficou ela com aquele pé cheio de algodão por dentro da meia massageando o pé em cima do banco, bem do meu lado. (rs)

SENHOR QUE TIRAI A PENOSIDADE DO MUNDO TENDE PIEDADE DE NÓS e dai-nos um empreguim.

Por: Mudinha (colaboração de Sou Eu).

Um comentário:

Anônimo disse...

ahuuhauhahuauh
Nossa...dividido por atps.Adorei!!!
Enfim,o dia foi proveitoso.Idéias a respeito do nosso novo plano(secreto),amiguinho se empolgando em distribuir currículo,penosa procurando loja que se foi...
Uma coisa me chamou atenção nas penosas,todos vestiam pretos.
Estaria isso ligado ao inconsciente coletivo delas?
Bem isso deixo para nosso "amigo" Carl Gustav Jung e nosso verdadeiro amigo penoso estudante de psicologia explicar.rs
Bjs a penosas
PS:Eu não queria pegar o busu cheio :(