quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O Ir e Vir de Uma Penosa




Coletivos lotados,van e kombis que atrapalham o trânsito(desesperados por passageiros),engarrafamentos que parecem não ter fim...




Como é o ir e vir de uma penosa?




A penosa acorda cedo,escova os dentes(as que tem),toma banho(nem todas),toma seu café(pão e leite),pega suas coisas e rua.


No ponto de ônibus começa seu calvário:motorista que passa por fora e ainda avisa que vem outro atrás,detalhe MAIS CHEIO(bondoso ele né?), quando a penosa finalmente acha que vai conseguir pegar o trambolho que a levará ao trabalho,o que acontece?


Passa uma kombi e se põe a gritar,inúmeras frases que o irritam e o deixam querendo matar o motorista(quem vos escreve tem esse sentimento)




Momento para frases malígnas das kombis:






  • "Menino deixa eu passar que eu tô com pressa"(Com voz da biba + afetada que existe)


  • "Hum...bonita"(Alguém desse grupo já ouviu isso.Falo "meRmo")


  • "Vai ou não vai"


  • "Arrasa Nem..."(essa ouvi ainda agora e me deu MEDO)


Enfim...chega de frases desses troços que circulam livremente por nossa cidade.E voltemos a tentativa de chegar ao trabalho da penosa.



Depois de perder 2 busus,ouvir mil frases diferentes,aturar o sol quente de rachar,a penosa finalmente consegue "pegar" o seu ônibus.Logo ao entrar,ela percebe que não tem lugar e que terá que ir apertada com outras 36 penosas(permitido em pé rs),paga sua passagen com R$10,00 e a cobradora faz cara feia e diz não ter troco.A penosa "bufa" e diz que não tem menor,(pq além de penosa é maldita,CLARO).



Sendo assim, a penosa se ajeita,pq não tem outra palavra para expressar como é um coletivo lotado e espera pelo troco,claro que dando um olhar nada amistoso para cobradora(o) de minuto em minuto.



Durante a viagem e a espera,a penosa verifica que outras já passaram e que receberam seu troco,menos ela.Isso a irrita mais ainda."Será que a cobradora está achando que vai ficar com meu troco?",Pensa a penosa.



Um ponto antes do seu,a penosa vai até a cobradora(o) pede seu troco porque já irá saltar,ela conta e o entrega,fazendo cara de :"estou te prestando um favor".Ufa...troco conseguido, a penosa salta do seu ônibus,transpirando horrores pq o ônibus em questão estava com o ar quebrado(rs) e lotado.



Pensando ter acabado seus problemas,a penosa vai toda saltitante para seu trabalho,afinal ainda é terça feira e ela não pode se extressar,afinal alguém em algum lugar disse que se extressar dá câncer.E ela não quer morrer cedo.Sabe por que?



Para ver as crianças nascer,crescer,reproduzir(+ penosas) e ser Avó(ô),"porque toda penosa tem o sonho de ver sua família continuar".srsrsrsr



Assim se inicia o dia de uma penosa...imagina a volta.Coitada!!!



Por: очень плохо









2 comentários:

Penosos disse...

Kkkkkkkkk... Muito boa a história da penosa. Coitada!!! E a volta, como vai ser???

Mudinha

Anônimo disse...

Se é que ela volta, né? rsrsr.

Cara, o lance do troco está perfeito!!! rsrsrrsr.

Se me identifiquei com a historia??? Imagina!!! rsrsrs ;)